terça-feira, 5 de novembro de 2013

"Ratimbum! Pararatimbum! recebe indicação de melhor espetáculo, melhor direção e melhor atriz no Festival Nacional de Teatro em Floriano - PI


No dia 19 de Setembro a Associação Brincantes do Folclore Nordestino se apresentou no Festival Nacional de Teatro - Pontos de Cultura e Grupos Independentes na cidade de Floriano - PI com o espetáculo "Ratimbum! Pararatimbum! de Paulo Sacaldassy e direção de Leonardo Carlos e recebeu as indicações de melhor espetáculo, melhor direção e melhor atriz com Annysia Carvalho.

" É muito gratificante ver a reação de cada criança quando a Bruxa Papão entra em cena, gritos, risos e muita euforia se misturam ao longo de cada apresentação do espetáculo", comenta a Annysia que interpreta o personagem da Bruxa Papão.

Para o diretor Leonardo Carlos, o espetáculo "Ratimbum! se encontra hoje entre um dos maiores
espetáculos infantis do Brasil.

O Espetáculo.

O espetáculo inicia com “Piri e Lampo” que são dois bonecos fantoches que com suas historias engraçadas incentivam o gosto pela literatura de cordel, contando os seus contos de forma lúdica e valorizando o saber cultural cordelista.

A peça conta a história de um reino mágico, em que Julinho e Clarinha, vão ajudar a Boneca de pano e o Soldadinho de chumbo a salvar o velho palhaço das garras da terrível Bruxa Papão, que já hipnotizou todas as crianças com seus programas infantis e agora está atrás da alegria do palhaço, para então poder dominar o mundo das crianças. Uma aventura, onde as crianças vão conhecer através dos personagens, antigas brincadeiras infantis, resgatando o verdadeiro sentindo de ser criança. O espetáculo interage diretamente com o público, sem a preocupação da quarta parede, fazendo com que o espectador viaje para o mundo da imaginação.

Luzes, Cores e efeitos especiais dão vida aos personagens, que através de pesquisas voltadas para o mundo circense, o Grupo inseriu a magia do circo em seu contexto cênico, dando um toque todo especial ao espetáculo, que tem cinquenta minutos de duração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário